Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21137
dc.type | Text |
dc.title | Ensino em tempos pandêmicos: reflexões acerca das competências digitais na formação inicial docente e os desafios no ensino remoto |
dc.description | O presente trabalho tem por objetivo abordar os enfrentamentos e desafios ocorridos no contexto pandêmico que o Brasil enfrenta em suas diversas vertentes. Escolas enfrentaram inúmeras dificuldades para atender aos alunos, entre elas podemos destacar a falta de experiência docente com as tecnologias e problemas de acesso à internet pelos discentes. Em contrapartida, é notório o empenho de professores e faculdades para aprofundar-se no mundo tecnológico e acompanhar em tempo real seus alunos e suas atividades, efetuando a comunicação em salas de aula virtuais, não obstante haja barreiras impostas pelo distanciamento social. |
dc.creator | Solange Diniz de Oliveira,Gustavo Gomes Siqueira da Rocha |
dc.created | 2021-02-02 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21137/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/4/ensino-em-tempos-pandemicos-reflexoes-acerca-das-competencias-digitais-na-formacao-inicial-docente-e-os-desafios-no-ensino-remoto |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Competências digitais |
dc.subject | Pandemia |
dc.subject | Ensino Remoto |