Estimulando funções executivas em atividades de revisão de conteúdos

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21139

  • Título: Estimulando funções executivas em atividades de revisão de conteúdos
  • Autor(es): Rafael Rossi de Sousa
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 23/03/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/10/estimulando-funcoes-executivas-em-atividades-de-revisao-de-conteudos
  • Código do Recurso: 21139
  • Descrição: As atividades propostas pelo professor possuem forte repercussão no processo de desenvolvimento do educando, por meio dos estímulos que culminam na reorganização do sistema nervoso em desenvolvimento. Aprendizagem caracteriza-se por modificações do sistema nervoso central quando o indivíduo é submetido a estímulos e/ou experiências de vida. O desenvolvimento da aprendizagem, para tanto, é relacionado a aquisições de competências fundamentais da vida acadêmica, como linguagem e matemática, que demandam processos cognitivos específicos como atenção, memória de trabalho e funções executivas.
© Canal CECIERJ 2024