Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21139
dc.type | Text |
dc.title | Estimulando funções executivas em atividades de revisão de conteúdos |
dc.description | As atividades propostas pelo professor possuem forte repercussão no processo de desenvolvimento do educando, por meio dos estímulos que culminam na reorganização do sistema nervoso em desenvolvimento. Aprendizagem caracteriza-se por modificações do sistema nervoso central quando o indivíduo é submetido a estímulos e/ou experiências de vida. O desenvolvimento da aprendizagem, para tanto, é relacionado a aquisições de competências fundamentais da vida acadêmica, como linguagem e matemática, que demandam processos cognitivos específicos como atenção, memória de trabalho e funções executivas. |
dc.creator | Rafael Rossi de Sousa |
dc.created | 2021-03-23 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21139/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/10/estimulando-funcoes-executivas-em-atividades-de-revisao-de-conteudos |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Funções executivas |
dc.subject | neurodesenvolvimento |
dc.subject | aprendizagem |
dc.subject | língua portuguesa |
dc.subject | didática |