Tendências contemporâneas: perspectivas e práticas sobre o ensino de Arte na educação escolar

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21142

  • Título: Tendências contemporâneas: perspectivas e práticas sobre o ensino de Arte na educação escolar
  • Autor(es): José Wellington Freire Rodrigues
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 23/03/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/10/tendencias-contemporaneas-perspectivas-e-praticas-sobre-o-ensino-de-arte-na-educacao-escolar
  • Código do Recurso: 21142
  • Descrição: Este artigo traz como tema as tendências contemporâneas: perspectivas e práticas sobre o ensino de Arte a educação escolar. Neste viés, o estudo objetiva analisar como o ensino de Arte acontece na escola mediante propostas contemporâneas, justificando-se pela importância gradativa das abordagens contemporâneas no desenvolvimento de habilidades dos educandos. A metodologia se qualifica como um estudo bibliográfico seguido de um estudo de campo, assim a pesquisa traz o posicionamento de duas professoras da mesma escola, em que foram consultados autores para o referencial e análise de dados, como Libâneo, Saviani, Iavelberg e Barbosa, dentre outros.
© Canal CECIERJ 2024