Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21142
dc.type | Text |
dc.title | Tendências contemporâneas: perspectivas e práticas sobre o ensino de Arte na educação escolar |
dc.description | Este artigo traz como tema as tendências contemporâneas: perspectivas e práticas sobre o ensino de Arte a educação escolar. Neste viés, o estudo objetiva analisar como o ensino de Arte acontece na escola mediante propostas contemporâneas, justificando-se pela importância gradativa das abordagens contemporâneas no desenvolvimento de habilidades dos educandos. A metodologia se qualifica como um estudo bibliográfico seguido de um estudo de campo, assim a pesquisa traz o posicionamento de duas professoras da mesma escola, em que foram consultados autores para o referencial e análise de dados, como Libâneo, Saviani, Iavelberg e Barbosa, dentre outros. |
dc.creator | José Wellington Freire Rodrigues |
dc.created | 2021-03-23 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21142/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/10/tendencias-contemporaneas-perspectivas-e-praticas-sobre-o-ensino-de-arte-na-educacao-escolar |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino |
dc.subject | Arte |
dc.subject | Educação |