Repórter Natureza: observações botânicas no Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21143

  • Título: Repórter Natureza: observações botânicas no Ensino Fundamental
  • Autor(es): Filipe Gomes Cardoso Machado da Costa,Cecília B. Pereira,Thayná Nunes,Inara C. da Silva-Batista,Valéria P. Silva,Cristiana Koschnitzke
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 23/02/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/6/reporter-natureza-observacoes-botanicas-no-ensino-fundamental
  • Código do Recurso: 21143
  • Descrição: O presente estudo tem como objetivo descrever a experiência do desenvolvimento de um projeto de extensão mediado pela realização de observações naturalísticas no Horto Botânico do Museu Nacional – UFRJ como recurso complementar de forma a remediar a cegueira botânica. Este artigo é um relato de experiência proveniente do projeto de extensão intitulado Repórter Natureza, que teve como intenção desenvolver atividades de educação em Botânica, através de observações naturalísticas, elaboração de textos e postagens em blogs. Essas atividades foram elaboradas por alunos de turmas do 7º ano do Ensino Fundamental de uma escola municipal da cidade do Rio de Janeiro.
© Canal CECIERJ 2025