Repórter Natureza: observações botânicas no Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21143

dc.type Text
dc.title Repórter Natureza: observações botânicas no Ensino Fundamental
dc.description O presente estudo tem como objetivo descrever a experiência do desenvolvimento de um projeto de extensão mediado pela realização de observações naturalísticas no Horto Botânico do Museu Nacional – UFRJ como recurso complementar de forma a remediar a cegueira botânica. Este artigo é um relato de experiência proveniente do projeto de extensão intitulado Repórter Natureza, que teve como intenção desenvolver atividades de educação em Botânica, através de observações naturalísticas, elaboração de textos e postagens em blogs. Essas atividades foram elaboradas por alunos de turmas do 7º ano do Ensino Fundamental de uma escola municipal da cidade do Rio de Janeiro.
dc.creator Filipe Gomes Cardoso Machado da Costa,Cecília B. Pereira,Thayná Nunes,Inara C. da Silva-Batista,Valéria P. Silva,Cristiana Koschnitzke
dc.created 2021-02-23
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21143/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/6/reporter-natureza-observacoes-botanicas-no-ensino-fundamental
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino de Botânica
dc.subject Educação científica
dc.subject Observações naturalísticas
dc.subject Registro fotográfico
dc.subject Redes sociais
© Canal CECIERJ 2025