Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21143
dc.type | Text |
dc.title | Repórter Natureza: observações botânicas no Ensino Fundamental |
dc.description | O presente estudo tem como objetivo descrever a experiência do desenvolvimento de um projeto de extensão mediado pela realização de observações naturalísticas no Horto Botânico do Museu Nacional – UFRJ como recurso complementar de forma a remediar a cegueira botânica. Este artigo é um relato de experiência proveniente do projeto de extensão intitulado Repórter Natureza, que teve como intenção desenvolver atividades de educação em Botânica, através de observações naturalísticas, elaboração de textos e postagens em blogs. Essas atividades foram elaboradas por alunos de turmas do 7º ano do Ensino Fundamental de uma escola municipal da cidade do Rio de Janeiro. |
dc.creator | Filipe Gomes Cardoso Machado da Costa,Cecília B. Pereira,Thayná Nunes,Inara C. da Silva-Batista,Valéria P. Silva,Cristiana Koschnitzke |
dc.created | 2021-02-23 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21143/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/6/reporter-natureza-observacoes-botanicas-no-ensino-fundamental |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino de Botânica |
dc.subject | Educação científica |
dc.subject | Observações naturalísticas |
dc.subject | Registro fotográfico |
dc.subject | Redes sociais |