Educação nos tempos de coronavírus – ensino remoto, exclusão e as condições para uma aprendizagem significativa na era informacional

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21146

  • Título: Educação nos tempos de coronavírus – ensino remoto, exclusão e as condições para uma aprendizagem significativa na era informacional
  • Autor(es): João Fábio Diniz,Johnny Ribeiro Barbosa
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 09/02/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/5/educacao-nos-tempos-de-coronavirus-r-ensino-remoto-exclusao-e-as-condicoes-para-uma-aprendizagem-significativa-na-era-informacional
  • Código do Recurso: 21146
  • Descrição: O texto tem por objetivo explorar algumas reflexões sobre o modelo remoto de ensino adotado em função da pandemia do Coronavírus. Em um primeiro momento, situamos a experiência da educação remota na pluralidade de práticas associadas à EaD para melhor fundamentar a compreensão de suas particularidades. Na sequência, discutimos a exclusão de grande parte dos estudantes da Educação Básica do processo e as dificuldades de uma parcela considerável da comunidade docente em operar de forma adequada com as tecnologias digitais necessárias.
© Canal CECIERJ 2024