Educação nos tempos de coronavírus – ensino remoto, exclusão e as condições para uma aprendizagem significativa na era informacional

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21146

dc.type Text
dc.title Educação nos tempos de coronavírus – ensino remoto, exclusão e as condições para uma aprendizagem significativa na era informacional
dc.description O texto tem por objetivo explorar algumas reflexões sobre o modelo remoto de ensino adotado em função da pandemia do Coronavírus. Em um primeiro momento, situamos a experiência da educação remota na pluralidade de práticas associadas à EaD para melhor fundamentar a compreensão de suas particularidades. Na sequência, discutimos a exclusão de grande parte dos estudantes da Educação Básica do processo e as dificuldades de uma parcela considerável da comunidade docente em operar de forma adequada com as tecnologias digitais necessárias.
dc.creator João Fábio Diniz,Johnny Ribeiro Barbosa
dc.created 2021-02-09
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21146/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/5/educacao-nos-tempos-de-coronavirus-r-ensino-remoto-exclusao-e-as-condicoes-para-uma-aprendizagem-significativa-na-era-informacional
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino remoto
dc.subject Educação a distância
dc.subject Exclusão social/digital
dc.subject Sociedade da informação
dc.subject Aprendizagem significativa
dc.subject Covid-19
© Canal CECIERJ 2024