Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21146
dc.type | Text |
dc.title | Educação nos tempos de coronavírus – ensino remoto, exclusão e as condições para uma aprendizagem significativa na era informacional |
dc.description | O texto tem por objetivo explorar algumas reflexões sobre o modelo remoto de ensino adotado em função da pandemia do Coronavírus. Em um primeiro momento, situamos a experiência da educação remota na pluralidade de práticas associadas à EaD para melhor fundamentar a compreensão de suas particularidades. Na sequência, discutimos a exclusão de grande parte dos estudantes da Educação Básica do processo e as dificuldades de uma parcela considerável da comunidade docente em operar de forma adequada com as tecnologias digitais necessárias. |
dc.creator | João Fábio Diniz,Johnny Ribeiro Barbosa |
dc.created | 2021-02-09 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21146/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/5/educacao-nos-tempos-de-coronavirus-r-ensino-remoto-exclusao-e-as-condicoes-para-uma-aprendizagem-significativa-na-era-informacional |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino remoto |
dc.subject | Educação a distância |
dc.subject | Exclusão social/digital |
dc.subject | Sociedade da informação |
dc.subject | Aprendizagem significativa |
dc.subject | Covid-19 |