Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21147
dc.type | Text |
dc.title | Um diálogo entre a dança e a Psicomotricidade: a importância do professor em sala de aula |
dc.description | A Psicomotricidade tem como característica o fazer incluir o indivíduo por meio lúdico-educativo. A dança por vezes entra como intensificadora das potências do corpo, criando conceitos que impulsionam a produção de um corpo que dança num espaço dançado por ele. Essa inter-relação do corpo que dança no espaço acaba por não se limitar a um meio externo, sequer a um espaço interno subjetivo. É necessário que o estudante analise seus movimentos interiorizando-os, para que seja possível atingir uma aprendizagem significativa de si e de suas possibilidades. |
dc.creator | Ingrid de Melo Labeta |
dc.created | 2021-03-09 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21147/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/8/um-dialogo-entre-a-danca-e-a-psicomotricidade-a-importancia-do-professor-em-sala-de-aula |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Dança |
dc.subject | Psicomotricidade |
dc.subject | Movimento |