Um diálogo entre a dança e a Psicomotricidade: a importância do professor em sala de aula

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21147

dc.type Text
dc.title Um diálogo entre a dança e a Psicomotricidade: a importância do professor em sala de aula
dc.description A Psicomotricidade tem como característica o fazer incluir o indivíduo por meio lúdico-educativo. A dança por vezes entra como intensificadora das potências do corpo, criando conceitos que impulsionam a produção de um corpo que dança num espaço dançado por ele. Essa inter-relação do corpo que dança no espaço acaba por não se limitar a um meio externo, sequer a um espaço interno subjetivo. É necessário que o estudante analise seus movimentos interiorizando-os, para que seja possível atingir uma aprendizagem significativa de si e de suas possibilidades.
dc.creator Ingrid de Melo Labeta
dc.created 2021-03-09
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21147/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/8/um-dialogo-entre-a-danca-e-a-psicomotricidade-a-importancia-do-professor-em-sala-de-aula
dc.subject educação pública
dc.subject Dança
dc.subject Psicomotricidade
dc.subject Movimento
© Canal CECIERJ 2024