Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21148
dc.type | Text |
dc.title | Ensino de Ciências por investigações: uma sequência didática para o Ensino Fundamental I |
dc.description | Promover uma proposta investigativa não é apenas fazer uma pergunta para que os alunos possam solucioná-la; é criar um ambiente investigativo nas aulas, levando os alunos a pesquisar, tocar, experimentar, usar, mexer, fazer, refazer e principalmente errar e tentar novamente. Essas habilidades procedimentais são desenvolvidas de forma gradual enquanto os alunos interagem com seus colegas, desenvolvendo também habilidades atitudinais; para a concretização de sua aprendizagem, o registro do processo é importante, desenvolvendo a habilidade conceitual. Este trabalho traz uma sequência didática tendo como tema a poluição das águas e como base teórica o ensino por investigações. |
dc.creator | Emily Bomfim Souza,Sônia Cha Kim |
dc.created | 2021-02-23 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21148/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/6/ensino-de-ciencias-por-investigacoes-uma-sequencia-didatica-para-o-ensino-fundamental-i |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Sequência de Ensino Investigativo |
dc.subject | Ciências |
dc.subject | Meio ambiente |