- Título: Interdisciplinaridade na prática: uma possibilidade de ensino e aprendizagem baseada em novos letramentos
- Autor(es): Sabrina Anacleto Teixeira,Carlos Eduardo Nunes Garcia,Flávia Marina Moreira Ferreira,Izabella Fátima Oliveira de Sales,Leonardo Gonçalves Ferreira
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 30/03/2021
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/11/interdisciplinaridade-na-pratica-uma-possibilidade-de-ensino-e-aprendizagem-baseada-em-novos-letramentos
- Código do Recurso: 21157
- Descrição: Este artigo busca descrever a experiência de uma intervenção pedagógica interdisciplinar desenvolvida no Cefet/MG - Câmpus Leopoldina, com alunos do segundo e terceiro ano de Ensino Médio dos cursos técnicos integrados. Para desenvolvê-lo, utilizou-se a série "When they see us" ("Olhos que Condenam") nas aulas de Língua Portuguesa, Sociologia, História e Língua Inglesa, a fim de possibilitar o processo de ensino-aprendizagem de forma interdisciplinar. Por meio dessa intervenção, busca-se analisar como o uso da série potencializou a ampliação do conhecimento e viabilizou a articulação entre as disciplinas, evidenciando a importância da interdisciplinaridade como ponte para o desenvolvimento do pensamento crítico e melhor entendimento dos conteúdos.
© Canal CECIERJ 2024