Interdisciplinaridade na prática: uma possibilidade de ensino e aprendizagem baseada em novos letramentos

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21157

  • Título: Interdisciplinaridade na prática: uma possibilidade de ensino e aprendizagem baseada em novos letramentos
  • Autor(es): Sabrina Anacleto Teixeira,Carlos Eduardo Nunes Garcia,Flávia Marina Moreira Ferreira,Izabella Fátima Oliveira de Sales,Leonardo Gonçalves Ferreira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 30/03/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/11/interdisciplinaridade-na-pratica-uma-possibilidade-de-ensino-e-aprendizagem-baseada-em-novos-letramentos
  • Código do Recurso: 21157
  • Descrição: Este artigo busca descrever a experiência de uma intervenção pedagógica interdisciplinar desenvolvida no Cefet/MG - Câmpus Leopoldina, com alunos do segundo e terceiro ano de Ensino Médio dos cursos técnicos integrados. Para desenvolvê-lo, utilizou-se a série "When they see us" ("Olhos que Condenam") nas aulas de Língua Portuguesa, Sociologia, História e Língua Inglesa, a fim de possibilitar o processo de ensino-aprendizagem de forma interdisciplinar. Por meio dessa intervenção, busca-se analisar como o uso da série potencializou a ampliação do conhecimento e viabilizou a articulação entre as disciplinas, evidenciando a importância da interdisciplinaridade como ponte para o desenvolvimento do pensamento crítico e melhor entendimento dos conteúdos.
© Canal CECIERJ 2024