Interdisciplinaridade na prática: uma possibilidade de ensino e aprendizagem baseada em novos letramentos

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21157

dc.type Text
dc.title Interdisciplinaridade na prática: uma possibilidade de ensino e aprendizagem baseada em novos letramentos
dc.description Este artigo busca descrever a experiência de uma intervenção pedagógica interdisciplinar desenvolvida no Cefet/MG - Câmpus Leopoldina, com alunos do segundo e terceiro ano de Ensino Médio dos cursos técnicos integrados. Para desenvolvê-lo, utilizou-se a série "When they see us" ("Olhos que Condenam") nas aulas de Língua Portuguesa, Sociologia, História e Língua Inglesa, a fim de possibilitar o processo de ensino-aprendizagem de forma interdisciplinar. Por meio dessa intervenção, busca-se analisar como o uso da série potencializou a ampliação do conhecimento e viabilizou a articulação entre as disciplinas, evidenciando a importância da interdisciplinaridade como ponte para o desenvolvimento do pensamento crítico e melhor entendimento dos conteúdos.
dc.creator Sabrina Anacleto Teixeira,Carlos Eduardo Nunes Garcia,Flávia Marina Moreira Ferreira,Izabella Fátima Oliveira de Sales,Leonardo Gonçalves Ferreira
dc.created 2021-03-30
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21157/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/11/interdisciplinaridade-na-pratica-uma-possibilidade-de-ensino-e-aprendizagem-baseada-em-novos-letramentos
dc.subject educação pública
dc.subject Experiências pedagógicas
dc.subject Interdisciplinaridade
dc.subject Novos letramentos
© Canal CECIERJ 2025