Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21157
dc.type | Text |
dc.title | Interdisciplinaridade na prática: uma possibilidade de ensino e aprendizagem baseada em novos letramentos |
dc.description | Este artigo busca descrever a experiência de uma intervenção pedagógica interdisciplinar desenvolvida no Cefet/MG - Câmpus Leopoldina, com alunos do segundo e terceiro ano de Ensino Médio dos cursos técnicos integrados. Para desenvolvê-lo, utilizou-se a série "When they see us" ("Olhos que Condenam") nas aulas de Língua Portuguesa, Sociologia, História e Língua Inglesa, a fim de possibilitar o processo de ensino-aprendizagem de forma interdisciplinar. Por meio dessa intervenção, busca-se analisar como o uso da série potencializou a ampliação do conhecimento e viabilizou a articulação entre as disciplinas, evidenciando a importância da interdisciplinaridade como ponte para o desenvolvimento do pensamento crítico e melhor entendimento dos conteúdos. |
dc.creator | Sabrina Anacleto Teixeira,Carlos Eduardo Nunes Garcia,Flávia Marina Moreira Ferreira,Izabella Fátima Oliveira de Sales,Leonardo Gonçalves Ferreira |
dc.created | 2021-03-30 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21157/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/11/interdisciplinaridade-na-pratica-uma-possibilidade-de-ensino-e-aprendizagem-baseada-em-novos-letramentos |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Experiências pedagógicas |
dc.subject | Interdisciplinaridade |
dc.subject | Novos letramentos |