Cinema e Educação: dialogicidade na programação e exibição de filmes em sala de aula

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21158

  • Título: Cinema e Educação: dialogicidade na programação e exibição de filmes em sala de aula
  • Autor(es): Antônio Eustáquio de Oliveira Fam,Natália Cristina Campos Godinho Teodoro,Sérgio Pereira dos Reis
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 25/05/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/19/cinema-e-educacao-dialogicidade-na-programacao-e-exibicao-de-filmes-em-sala-de-aula
  • Código do Recurso: 21158
  • Descrição: Este trabalho tem como escopo analisar o processo de dialogicidade entre educadores-educandos e educandos-educadores para o processo de inserção de filmes e documentários em sala de aula, como espectadores e como produtores. A pesquisa baseou-se em uma perspectiva bibliográfica, com base em artigos científicos e livros que trabalham a temática, tendo como fonte principal a Pedagogia do Oprimido, de Paulo Freire. A bibliografia traz como relevância o aspecto conscientizador e emancipador da utilização dos filmes e documentários em sala de aula, sendo uma linguagem mais acessível a todos e a todas.
© Canal CECIERJ 2024