Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21158
dc.type | Text |
dc.title | Cinema e Educação: dialogicidade na programação e exibição de filmes em sala de aula |
dc.description | Este trabalho tem como escopo analisar o processo de dialogicidade entre educadores-educandos e educandos-educadores para o processo de inserção de filmes e documentários em sala de aula, como espectadores e como produtores. A pesquisa baseou-se em uma perspectiva bibliográfica, com base em artigos científicos e livros que trabalham a temática, tendo como fonte principal a Pedagogia do Oprimido, de Paulo Freire. A bibliografia traz como relevância o aspecto conscientizador e emancipador da utilização dos filmes e documentários em sala de aula, sendo uma linguagem mais acessível a todos e a todas. |
dc.creator | Antônio Eustáquio de Oliveira Fam,Natália Cristina Campos Godinho Teodoro,Sérgio Pereira dos Reis |
dc.created | 2021-05-25 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21158/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/19/cinema-e-educacao-dialogicidade-na-programacao-e-exibicao-de-filmes-em-sala-de-aula |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Paulo Freire |
dc.subject | Cinema |
dc.subject | Educação libertadora |
dc.subject | Dialogicidade |
dc.subject | Democracia |