Cinema e Educação: dialogicidade na programação e exibição de filmes em sala de aula

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21158

dc.type Text
dc.title Cinema e Educação: dialogicidade na programação e exibição de filmes em sala de aula
dc.description Este trabalho tem como escopo analisar o processo de dialogicidade entre educadores-educandos e educandos-educadores para o processo de inserção de filmes e documentários em sala de aula, como espectadores e como produtores. A pesquisa baseou-se em uma perspectiva bibliográfica, com base em artigos científicos e livros que trabalham a temática, tendo como fonte principal a Pedagogia do Oprimido, de Paulo Freire. A bibliografia traz como relevância o aspecto conscientizador e emancipador da utilização dos filmes e documentários em sala de aula, sendo uma linguagem mais acessível a todos e a todas.
dc.creator Antônio Eustáquio de Oliveira Fam,Natália Cristina Campos Godinho Teodoro,Sérgio Pereira dos Reis
dc.created 2021-05-25
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21158/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/19/cinema-e-educacao-dialogicidade-na-programacao-e-exibicao-de-filmes-em-sala-de-aula
dc.subject educação pública
dc.subject Paulo Freire
dc.subject Cinema
dc.subject Educação libertadora
dc.subject Dialogicidade
dc.subject Democracia
© Canal CECIERJ 2024