Trabalho escolar em tempo de isolamento social: percepções e sentimentos de operadores da educação em relação ao seu trabalho e ao trabalho dos estudantes

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21161

  • Título: Trabalho escolar em tempo de isolamento social: percepções e sentimentos de operadores da educação em relação ao seu trabalho e ao trabalho dos estudantes
  • Autor(es): José Carlos Rocha Junior,Kelly Pinheiro dos Santos
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 20/07/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/27/trabalho-escolar-em-tempo-de-isolamento-social-percepcoes-e-sentimentos-de-operadores-da-educacao-em-relacao-ao-seu-trabalho-e-ao-trabalho-dos-estudantes
  • Código do Recurso: 21161
  • Descrição: Este artigo apresenta um estudo exploratório sobre as percepções e sentimentos de operadores da educação de uma escola de Educação Básica a respeito de seu trabalho e do trabalho dos estudantes durante o período de isolamento social. Nesse período, foi instituído um programa de atendimento aos estudantes por meio de uma plataforma online, onde eram disponibilizadas as atividades pedagógicas não presenciais. Os dados indicaram que a necessidade de exercer o trabalho docente e a mediação com a aprendizagem dos estudantes de forma remota veio acompanhada de preocupações e inseguranças quanto ao rumo do próprio trabalho docente e da qualidade da aprendizagem dos estudantes.
© Canal CECIERJ 2024