Trabalho escolar em tempo de isolamento social: percepções e sentimentos de operadores da educação em relação ao seu trabalho e ao trabalho dos estudantes

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dc.type Text
dc.title Trabalho escolar em tempo de isolamento social: percepções e sentimentos de operadores da educação em relação ao seu trabalho e ao trabalho dos estudantes
dc.description Este artigo apresenta um estudo exploratório sobre as percepções e sentimentos de operadores da educação de uma escola de Educação Básica a respeito de seu trabalho e do trabalho dos estudantes durante o período de isolamento social. Nesse período, foi instituído um programa de atendimento aos estudantes por meio de uma plataforma online, onde eram disponibilizadas as atividades pedagógicas não presenciais. Os dados indicaram que a necessidade de exercer o trabalho docente e a mediação com a aprendizagem dos estudantes de forma remota veio acompanhada de preocupações e inseguranças quanto ao rumo do próprio trabalho docente e da qualidade da aprendizagem dos estudantes.
dc.creator José Carlos Rocha Junior,Kelly Pinheiro dos Santos
dc.created 2021-07-20
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21161/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/27/trabalho-escolar-em-tempo-de-isolamento-social-percepcoes-e-sentimentos-de-operadores-da-educacao-em-relacao-ao-seu-trabalho-e-ao-trabalho-dos-estudantes
dc.subject educação pública
dc.subject Pandemia
dc.subject Ensino remoto
dc.subject Trabalho docente
dc.subject Trabalho discente
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