A História e a Literatura Infantojuvenil, aportes de uma educação das relações étnico-raciais

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21164

dc.type Text
dc.title A História e a Literatura Infantojuvenil, aportes de uma educação das relações étnico-raciais
dc.description O debate étnico-racial pode e deve ser introduzido no primeiro segmento do Ensino Fundamental, de forma que os alunos tenham a possibilidade de sensibilizar seus olhares, debater o tema e conhecer um pouco mais sobre a cultura africana e afrodiaspórica, cuja influência se faz presente em diversos campos de nossa sociedade e no mundo, para que assim possam ter maior conhecimento sobre esse aporte social, de forma a contribuir com sua formação intelectual e social, para que eles não venham a ser meros reprodutores de falácias coloniais e que reverberem esse conhecimento decolonial.
dc.creator Luciana Jesus de Souza
dc.created 2021-02-23
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21164/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/6/a-historia-e-a-literatura-infantojuvenil-aportes-de-uma-educacao-das-relacoes-etnico-raciais
dc.subject educação pública
dc.subject Lei nº 10
dc.subject 639/03
dc.subject Ensino Fundamental
dc.subject Recursos didáticos
dc.subject Estética negra
© Canal CECIERJ 2024