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dc.type | Text |
dc.title | A História e a Literatura Infantojuvenil, aportes de uma educação das relações étnico-raciais |
dc.description | O debate étnico-racial pode e deve ser introduzido no primeiro segmento do Ensino Fundamental, de forma que os alunos tenham a possibilidade de sensibilizar seus olhares, debater o tema e conhecer um pouco mais sobre a cultura africana e afrodiaspórica, cuja influência se faz presente em diversos campos de nossa sociedade e no mundo, para que assim possam ter maior conhecimento sobre esse aporte social, de forma a contribuir com sua formação intelectual e social, para que eles não venham a ser meros reprodutores de falácias coloniais e que reverberem esse conhecimento decolonial. |
dc.creator | Luciana Jesus de Souza |
dc.created | 2021-02-23 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21164/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/6/a-historia-e-a-literatura-infantojuvenil-aportes-de-uma-educacao-das-relacoes-etnico-raciais |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Lei nº 10 |
dc.subject | 639/03 |
dc.subject | Ensino Fundamental |
dc.subject | Recursos didáticos |
dc.subject | Estética negra |