A importância da abordagem significativa no contexto lúdico durante o ensino remoto

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21165

  • Título: A importância da abordagem significativa no contexto lúdico durante o ensino remoto
  • Autor(es): Elisangela de Souza Cunha
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 16/03/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/9/a-importancia-da-abordagem-significativa-no-contexto-ludico-durante-o-ensino-remoto
  • Código do Recurso: 21165
  • Descrição: O projeto teve como objetivo inserir uma proposta lúdica – o Jogo dos Biomas Brasileiros – introduzindo a aprendizagem significativa com a intenção de melhorar o processo de ensino-aprendizagem. Foi nítida a participação da maioria dos alunos; durante a atividade on-line, foi mencionado que outros educadores poderiam desenvolver atividades lúdicas com o intento de proporcionar momentos em que eles pudessem ser mais participativos e colaborativos. Por fim, a temática precisa ser mais contextualizada para fornecer mais embasamento teórico e tornar o discente capaz de caminhar e prosseguir com os estudos direcionados à Ecologia.
© Canal CECIERJ 2024