Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21165
dc.type | Text |
dc.title | A importância da abordagem significativa no contexto lúdico durante o ensino remoto |
dc.description | O projeto teve como objetivo inserir uma proposta lúdica – o Jogo dos Biomas Brasileiros – introduzindo a aprendizagem significativa com a intenção de melhorar o processo de ensino-aprendizagem. Foi nítida a participação da maioria dos alunos; durante a atividade on-line, foi mencionado que outros educadores poderiam desenvolver atividades lúdicas com o intento de proporcionar momentos em que eles pudessem ser mais participativos e colaborativos. Por fim, a temática precisa ser mais contextualizada para fornecer mais embasamento teórico e tornar o discente capaz de caminhar e prosseguir com os estudos direcionados à Ecologia. |
dc.creator | Elisangela de Souza Cunha |
dc.created | 2021-03-16 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21165/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/9/a-importancia-da-abordagem-significativa-no-contexto-ludico-durante-o-ensino-remoto |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Aprendizagem Significativa |
dc.subject | Atividade lúdica |
dc.subject | Biomas brasileiros |