Resenha do artigo: “A escola no mundo hiperconectado: redes em vez de muros?”

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21168

  • Título: Resenha do artigo: “A escola no mundo hiperconectado: redes em vez de muros?”
  • Autor(es): Layla Mariana Sucini Coury,Clayton Tôrres Felizardo
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 09/03/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/8/resenha-do-artigo-ra-escola-no-mundo-hiperconectado-redes-em-vez-de-murosr
  • Código do Recurso: 21168
  • Descrição: Se retomarmos uma perspectiva histórico-social, a escola como instituição que conhecemos hoje nem sempre existiu. E, quando da sua fundação, o papel central que cabia a ela era promover instrução para os sujeitos que dali faziam parte a fim de desempenharem papéis na vida em sociedade, demarcando a tão velha dicotomia: ensino para aprendizagens intelectuais para os filhos das famílias mais privilegiadas econômica e socialmente, enquanto, para os filhos das classes subalternas, um ensino restrito em que eles pudessem apenas desempenhar os papéis a que foram relegados desde o seu nascimento.
© Canal CECIERJ 2024