Resenha do artigo: “A escola no mundo hiperconectado: redes em vez de muros?”

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21168

dc.type Text
dc.title Resenha do artigo: “A escola no mundo hiperconectado: redes em vez de muros?”
dc.description Se retomarmos uma perspectiva histórico-social, a escola como instituição que conhecemos hoje nem sempre existiu. E, quando da sua fundação, o papel central que cabia a ela era promover instrução para os sujeitos que dali faziam parte a fim de desempenharem papéis na vida em sociedade, demarcando a tão velha dicotomia: ensino para aprendizagens intelectuais para os filhos das famílias mais privilegiadas econômica e socialmente, enquanto, para os filhos das classes subalternas, um ensino restrito em que eles pudessem apenas desempenhar os papéis a que foram relegados desde o seu nascimento.
dc.creator Layla Mariana Sucini Coury,Clayton Tôrres Felizardo
dc.created 2021-03-09
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21168/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/8/resenha-do-artigo-ra-escola-no-mundo-hiperconectado-redes-em-vez-de-murosr
dc.subject educação pública
dc.subject Tecnologias
dc.subject Práticas pedagógicas
dc.subject Discentes
© Canal CECIERJ 2024