Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21168
dc.type | Text |
dc.title | Resenha do artigo: “A escola no mundo hiperconectado: redes em vez de muros?” |
dc.description | Se retomarmos uma perspectiva histórico-social, a escola como instituição que conhecemos hoje nem sempre existiu. E, quando da sua fundação, o papel central que cabia a ela era promover instrução para os sujeitos que dali faziam parte a fim de desempenharem papéis na vida em sociedade, demarcando a tão velha dicotomia: ensino para aprendizagens intelectuais para os filhos das famílias mais privilegiadas econômica e socialmente, enquanto, para os filhos das classes subalternas, um ensino restrito em que eles pudessem apenas desempenhar os papéis a que foram relegados desde o seu nascimento. |
dc.creator | Layla Mariana Sucini Coury,Clayton Tôrres Felizardo |
dc.created | 2021-03-09 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21168/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/8/resenha-do-artigo-ra-escola-no-mundo-hiperconectado-redes-em-vez-de-murosr |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Tecnologias |
dc.subject | Práticas pedagógicas |
dc.subject | Discentes |