Ludicidade no processo ensino-aprendizagem: motivação para alunos e professores

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21171

  • Título: Ludicidade no processo ensino-aprendizagem: motivação para alunos e professores
  • Autor(es): Tereza Maria da Silva Lucas
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 09/03/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/8/ludicidade-no-processo-ensino-aprendizagem-motivacao-para-alunos-e-professores
  • Código do Recurso: 21171
  • Descrição: As brincadeiras das crianças apresentam características presentes no meio em que vivem seus sujeitos brincantes. Neste trabalho, de vertente bibliográfica, se pretende refletir sobre as possibilidades de utilização de jogos e brincadeiras na Educação, tendo a escola como espaço privilegiado de inserção cultural e social. Seu objetivo principal é mostrar os benefícios que a ludicidade, os jogos, brinquedos e brincadeiras são capazes de promover no ambiente escolar, assim como as mudanças geradas a partir dela e como o ensino se beneficia de tais práticas.
© Canal CECIERJ 2024