Ludicidade no processo ensino-aprendizagem: motivação para alunos e professores

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21171

dc.type Text
dc.title Ludicidade no processo ensino-aprendizagem: motivação para alunos e professores
dc.description As brincadeiras das crianças apresentam características presentes no meio em que vivem seus sujeitos brincantes. Neste trabalho, de vertente bibliográfica, se pretende refletir sobre as possibilidades de utilização de jogos e brincadeiras na Educação, tendo a escola como espaço privilegiado de inserção cultural e social. Seu objetivo principal é mostrar os benefícios que a ludicidade, os jogos, brinquedos e brincadeiras são capazes de promover no ambiente escolar, assim como as mudanças geradas a partir dela e como o ensino se beneficia de tais práticas.
dc.creator Tereza Maria da Silva Lucas
dc.created 2021-03-09
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21171/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/8/ludicidade-no-processo-ensino-aprendizagem-motivacao-para-alunos-e-professores
dc.subject educação pública
dc.subject jogos
dc.subject brincadeiras
dc.subject educação
dc.subject ensino fundamental
© Canal CECIERJ 2024