Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21171
dc.type | Text |
dc.title | Ludicidade no processo ensino-aprendizagem: motivação para alunos e professores |
dc.description | As brincadeiras das crianças apresentam características presentes no meio em que vivem seus sujeitos brincantes. Neste trabalho, de vertente bibliográfica, se pretende refletir sobre as possibilidades de utilização de jogos e brincadeiras na Educação, tendo a escola como espaço privilegiado de inserção cultural e social. Seu objetivo principal é mostrar os benefícios que a ludicidade, os jogos, brinquedos e brincadeiras são capazes de promover no ambiente escolar, assim como as mudanças geradas a partir dela e como o ensino se beneficia de tais práticas. |
dc.creator | Tereza Maria da Silva Lucas |
dc.created | 2021-03-09 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21171/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/8/ludicidade-no-processo-ensino-aprendizagem-motivacao-para-alunos-e-professores |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | jogos |
dc.subject | brincadeiras |
dc.subject | educação |
dc.subject | ensino fundamental |