Ensino remoto e Matemática: a participação restrita de estudantes do Ensino Médio

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  • Título: Ensino remoto e Matemática: a participação restrita de estudantes do Ensino Médio
  • Autor(es): Matheus Schneid,Carla Denize Ott Felcher
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 09/03/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/8/ensino-remoto-e-matematica-a-participacao-restrita-de-estudantes-do-ensino-medio
  • Código do Recurso: 21182
  • Descrição: Este texto é oriundo do Estágio Curricular Supervisionado III, que, devido à pandemia, aconteceu de maneira remota. Os estudantes pouco se envolveram com as atividades propostas, justificando o objetivo deste artigo, que é identificar os motivos que levaram à participação restrita dos estudantes em Matemática no ensino remoto. Para a produção dos dados foi aplicado um questionário aos estudantes. Os dados apontam que os participantes têm outras ocupações, por isso a participação restrita nas aulas de Matemática. A carga elevada de exercícios aparece em destaque nos resultados. Esses dados alertam para a necessidade de repensar o ensino desse componente curricular, ainda de forma mais intensa no ensino remoto noturno.
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