Ensino remoto e Matemática: a participação restrita de estudantes do Ensino Médio

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21182

dc.type Text
dc.title Ensino remoto e Matemática: a participação restrita de estudantes do Ensino Médio
dc.description Este texto é oriundo do Estágio Curricular Supervisionado III, que, devido à pandemia, aconteceu de maneira remota. Os estudantes pouco se envolveram com as atividades propostas, justificando o objetivo deste artigo, que é identificar os motivos que levaram à participação restrita dos estudantes em Matemática no ensino remoto. Para a produção dos dados foi aplicado um questionário aos estudantes. Os dados apontam que os participantes têm outras ocupações, por isso a participação restrita nas aulas de Matemática. A carga elevada de exercícios aparece em destaque nos resultados. Esses dados alertam para a necessidade de repensar o ensino desse componente curricular, ainda de forma mais intensa no ensino remoto noturno.
dc.creator Matheus Schneid,Carla Denize Ott Felcher
dc.created 2021-03-09
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21182/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/8/ensino-remoto-e-matematica-a-participacao-restrita-de-estudantes-do-ensino-medio
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino remoto
dc.subject Matemática
dc.subject Participação
© Canal CECIERJ 2024