Avaliação da aprendizagem e a Educação a Distância: um estudo quanto às necessidades de novas formas avaliativas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21184

  • Título: Avaliação da aprendizagem e a Educação a Distância: um estudo quanto às necessidades de novas formas avaliativas
  • Autor(es): Jéssica Flávia dos Reis,Itauany do Nascimento Barroso,Vanêssa Pena Rezende Amorim
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 06/04/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/12/avaliacao-da-aprendizagem-e-a-educacao-a-distancia-um-estudo-quanto-as-necessidades-de-novas-formas-avaliativas
  • Código do Recurso: 21184
  • Descrição: Este artigo evidencia o processo de avaliação da disciplina de Física, com ênfase na Educação a Distância, necessária devido à pandemia de coronavírus neste momento. Diante disso, este trabalho tem como objetivo geral analisar a necessidade de uma avaliação diferenciada a ser desenvolvida ao longo do processo de ensino. O método escolhido para o estudo foi a pesquisa bibliográfica. O resultado obtido foi a proposta de um plano de avaliação formativa com uso de recursos externos às salas de aula.
© Canal CECIERJ 2024