Construção do processo de ensino-aprendizagem a partir das questões ambientais utilizando atividades lúdicas: relato de experiência no ensino remoto

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21186

  • Título: Construção do processo de ensino-aprendizagem a partir das questões ambientais utilizando atividades lúdicas: relato de experiência no ensino remoto
  • Autor(es): Kelly Pinheiro dos Santos
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 30/03/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/11/construcao-do-processo-de-ensino-aprendizagem-a-partir-das-questoes-ambientais-utilizando-atividades-ludicas-relato-de-experiencia-no-ensino-remoto
  • Código do Recurso: 21186
  • Descrição: O presente trabalho relata uma experiência em educação, através do ensino remoto, com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental. Para a execução da atividade foram utilizadas ferramentas do Google Classroom. Através de desenhos e poesias, elaborados pelos alunos, observou-se a oportunidade de sensibilizá-los para preocupação com a temática ambiental. Além disso, a metodologia utilizada apresentou-se como uma ferramenta importante para auxiliar na formação crítica dos alunos, no que diz respeito às questões ambientais.
© Canal CECIERJ 2024