Construção do processo de ensino-aprendizagem a partir das questões ambientais utilizando atividades lúdicas: relato de experiência no ensino remoto

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21186

dc.type Text
dc.title Construção do processo de ensino-aprendizagem a partir das questões ambientais utilizando atividades lúdicas: relato de experiência no ensino remoto
dc.description O presente trabalho relata uma experiência em educação, através do ensino remoto, com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental. Para a execução da atividade foram utilizadas ferramentas do Google Classroom. Através de desenhos e poesias, elaborados pelos alunos, observou-se a oportunidade de sensibilizá-los para preocupação com a temática ambiental. Além disso, a metodologia utilizada apresentou-se como uma ferramenta importante para auxiliar na formação crítica dos alunos, no que diz respeito às questões ambientais.
dc.creator Kelly Pinheiro dos Santos
dc.created 2021-03-30
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21186/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/11/construcao-do-processo-de-ensino-aprendizagem-a-partir-das-questoes-ambientais-utilizando-atividades-ludicas-relato-de-experiencia-no-ensino-remoto
dc.subject educação pública
dc.subject Educação
dc.subject Ensino remoto
dc.subject Meio ambiente
dc.subject Pandemia
© Canal CECIERJ 2025