Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21186
dc.type | Text |
dc.title | Construção do processo de ensino-aprendizagem a partir das questões ambientais utilizando atividades lúdicas: relato de experiência no ensino remoto |
dc.description | O presente trabalho relata uma experiência em educação, através do ensino remoto, com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental. Para a execução da atividade foram utilizadas ferramentas do Google Classroom. Através de desenhos e poesias, elaborados pelos alunos, observou-se a oportunidade de sensibilizá-los para preocupação com a temática ambiental. Além disso, a metodologia utilizada apresentou-se como uma ferramenta importante para auxiliar na formação crítica dos alunos, no que diz respeito às questões ambientais. |
dc.creator | Kelly Pinheiro dos Santos |
dc.created | 2021-03-30 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21186/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/11/construcao-do-processo-de-ensino-aprendizagem-a-partir-das-questoes-ambientais-utilizando-atividades-ludicas-relato-de-experiencia-no-ensino-remoto |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação |
dc.subject | Ensino remoto |
dc.subject | Meio ambiente |
dc.subject | Pandemia |