A pandemia da covid-19 e os desafios de avaliar a aprendizagem

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21187

dc.type Text
dc.title A pandemia da covid-19 e os desafios de avaliar a aprendizagem
dc.description Este artigo apresenta análises sobre o processo de avaliação no contexto da globalização e da recente pandemia. É uma pesquisa com reflexão teórica que visa esclarecer as diferenças entre exame e avaliação, bem como as implicações cognitivas, socioemocionais e ideológicas da avaliação. A pandemia da covid-19 lançou o corpo docente e os alunos abruptamente em um ensino remoto e isso gerou problemas adaptativos que são analisados à luz de pressupostos teóricos da Pedagogia, da Psicologia, da Sociologia e da Filosofia.
dc.creator Márcio Andrade Lyrio Baldes
dc.created 2021-03-23
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21187/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/10/a-pandemia-da-covid-19-e-os-desafios-de-avaliar-a-aprendizagem
dc.subject educação pública
dc.subject Avaliação
dc.subject Pandemia
dc.subject Formação docente
dc.subject Psicologia
© Canal CECIERJ 2024