Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21187
dc.type | Text |
dc.title | A pandemia da covid-19 e os desafios de avaliar a aprendizagem |
dc.description | Este artigo apresenta análises sobre o processo de avaliação no contexto da globalização e da recente pandemia. É uma pesquisa com reflexão teórica que visa esclarecer as diferenças entre exame e avaliação, bem como as implicações cognitivas, socioemocionais e ideológicas da avaliação. A pandemia da covid-19 lançou o corpo docente e os alunos abruptamente em um ensino remoto e isso gerou problemas adaptativos que são analisados à luz de pressupostos teóricos da Pedagogia, da Psicologia, da Sociologia e da Filosofia. |
dc.creator | Márcio Andrade Lyrio Baldes |
dc.created | 2021-03-23 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21187/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/10/a-pandemia-da-covid-19-e-os-desafios-de-avaliar-a-aprendizagem |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Avaliação |
dc.subject | Pandemia |
dc.subject | Formação docente |
dc.subject | Psicologia |