Educação Física escolar e o "quarteto fantástico": afinidade ou comodismo?

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21192

dc.type Text
dc.title Educação Física escolar e o "quarteto fantástico": afinidade ou comodismo?
dc.description O presente artigo é uma pesquisa descritiva observatória realizada durante um estágio supervisionado em Educação Física nas séries finais do Ensino Fundamental de uma escola pública de Dourados/MS. O objetivo do trabalho foi analisar a evidência dos conteúdos aplicados nas aulas de Educação Física escolar. Diante disso, foi analisado que os professores atentam apenas a modalidades esportivas, deixando de lado demais conteúdos previstos bem como lutas, ginástica, dança, jogos e brincadeiras. O que foi percebido é que, além de trabalhar apenas esporte, os professores têm se limitado ao quarteto fantástico (basquetebol, futsal, handebol e voleibol), por afinidade à modalidade ou simplesmente falta de vontade de sair da zona de conforto.
dc.creator Otavio Henrique Rodrigues dos Santos
dc.created 2021-03-30
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21192/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/11/educacao-fisica-escolar-e-o-quarteto-fantastico-afinidade-ou-comodismo
dc.subject educação pública
dc.subject Conteúdo
dc.subject Educação Física
dc.subject Professor
dc.subject Esportes
dc.subject Jogos
© Canal CECIERJ 2024