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dc.type | Text |
dc.title | Educação Física escolar e o "quarteto fantástico": afinidade ou comodismo? |
dc.description | O presente artigo é uma pesquisa descritiva observatória realizada durante um estágio supervisionado em Educação Física nas séries finais do Ensino Fundamental de uma escola pública de Dourados/MS. O objetivo do trabalho foi analisar a evidência dos conteúdos aplicados nas aulas de Educação Física escolar. Diante disso, foi analisado que os professores atentam apenas a modalidades esportivas, deixando de lado demais conteúdos previstos bem como lutas, ginástica, dança, jogos e brincadeiras. O que foi percebido é que, além de trabalhar apenas esporte, os professores têm se limitado ao quarteto fantástico (basquetebol, futsal, handebol e voleibol), por afinidade à modalidade ou simplesmente falta de vontade de sair da zona de conforto. |
dc.creator | Otavio Henrique Rodrigues dos Santos |
dc.created | 2021-03-30 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21192/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/11/educacao-fisica-escolar-e-o-quarteto-fantastico-afinidade-ou-comodismo |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Conteúdo |
dc.subject | Educação Física |
dc.subject | Professor |
dc.subject | Esportes |
dc.subject | Jogos |