Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21193
dc.type | Text |
dc.title | Geografia da resistência: dissidências, insurgências e educação |
dc.description | A epistemologia da Geografia por muito tempo excluiu questões voltadas para as problemáticas de gêneros e sexualidades, em que discursos e histórias foram silenciados. Faz-se necessário romper esses padrões, e o ensino de Geografia é uma ferramenta primordial para isso, trabalhando com crianças e adolescentes aspectos que prezem por um processo de ensino-aprendizagem baseado na justiça social e no verdadeiro sentimento de democracia, possibilitando outras perspectivas para o ensino da disciplina. Este texto, por meio de pesquisa bibliográfica, objetiva refletir tais problemáticas no ensino de Geografia para a Educação Básica, buscando também instigar professores e professoras a levar tais questionamentos para a sala de aula. |
dc.creator | Victor Pereira de Sousa |
dc.created | 2021-04-13 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21193/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/13/geografia-da-resistencia-dissidencias-insurgencias-e-educacao |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Geografia |
dc.subject | Gêneros |
dc.subject | Sexualidades |
dc.subject | Educação Básica |