Geografia da resistência: dissidências, insurgências e educação

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21193

dc.type Text
dc.title Geografia da resistência: dissidências, insurgências e educação
dc.description A epistemologia da Geografia por muito tempo excluiu questões voltadas para as problemáticas de gêneros e sexualidades, em que discursos e histórias foram silenciados. Faz-se necessário romper esses padrões, e o ensino de Geografia é uma ferramenta primordial para isso, trabalhando com crianças e adolescentes aspectos que prezem por um processo de ensino-aprendizagem baseado na justiça social e no verdadeiro sentimento de democracia, possibilitando outras perspectivas para o ensino da disciplina. Este texto, por meio de pesquisa bibliográfica, objetiva refletir tais problemáticas no ensino de Geografia para a Educação Básica, buscando também instigar professores e professoras a levar tais questionamentos para a sala de aula.
dc.creator Victor Pereira de Sousa
dc.created 2021-04-13
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21193/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/13/geografia-da-resistencia-dissidencias-insurgencias-e-educacao
dc.subject educação pública
dc.subject Geografia
dc.subject Gêneros
dc.subject Sexualidades
dc.subject Educação Básica
© Canal CECIERJ 2024