Diálogos acerca do papel da família no processo de aprendizagem das crianças: narrativas de membros de uma unidade escolar

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21194

  • Título: Diálogos acerca do papel da família no processo de aprendizagem das crianças: narrativas de membros de uma unidade escolar
  • Autor(es): Gênesis Guimarães Soares,Kaique Borel de Jesus,Geisa Guimarães Soares
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 13/04/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/13/dialogos-acerca-do-papel-da-familia-no-processo-de-aprendizagem-das-criancas-narrativas-de-membros-de-uma-unidade-escolar
  • Código do Recurso: 21194
  • Descrição: A relação entre a família e a escola tem sido um tema muito tratado, e os gestores têm buscado a aproximação da família e escola, todavia, ainda seguem existindo muitos impasses, pois é possível notar que pais e escola não compreendem o papel a ser desempenhado por eles; por isso, acabam ocorrendo grandes conflitos, em que ambas as partes depositam a responsabilidade de um no outro. A escola necessita dessa relação de cooperação como a família, pois os professores precisam conhecer as dinâmicas internas e o universo sociocultural vivenciado pelos seus educandos, para que possam respeitá-los e compreendê-los em suas subjetividades e a partir disso tenham condições de intervirem ou providenciarem um desenvolvimento melhor nas expressões de sucesso e não de fracasso diagnosticado.
© Canal CECIERJ 2024