Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21194
dc.type | Text |
dc.title | Diálogos acerca do papel da família no processo de aprendizagem das crianças: narrativas de membros de uma unidade escolar |
dc.description | A relação entre a família e a escola tem sido um tema muito tratado, e os gestores têm buscado a aproximação da família e escola, todavia, ainda seguem existindo muitos impasses, pois é possível notar que pais e escola não compreendem o papel a ser desempenhado por eles; por isso, acabam ocorrendo grandes conflitos, em que ambas as partes depositam a responsabilidade de um no outro. A escola necessita dessa relação de cooperação como a família, pois os professores precisam conhecer as dinâmicas internas e o universo sociocultural vivenciado pelos seus educandos, para que possam respeitá-los e compreendê-los em suas subjetividades e a partir disso tenham condições de intervirem ou providenciarem um desenvolvimento melhor nas expressões de sucesso e não de fracasso diagnosticado. |
dc.creator | Gênesis Guimarães Soares,Kaique Borel de Jesus,Geisa Guimarães Soares |
dc.created | 2021-04-13 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21194/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/13/dialogos-acerca-do-papel-da-familia-no-processo-de-aprendizagem-das-criancas-narrativas-de-membros-de-uma-unidade-escolar |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Aprendizagem |
dc.subject | Família-Escola |
dc.subject | Participação |