Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21200
dc.type | Text |
dc.title | Os contos de fadas no Ensino Fundamental: uma proposta piagetiana |
dc.description | Inserido na interface situada entre a Pedagogia e a Literatura e tendo como fundamento científico o estudo da Psicogênese de Piaget, este artigo é uma proposta de ensino de modelos de convivência em grupo e de respeito ao próximo por meio dos contos de fadas clássicos. Seu público-alvo são alunos da Educação Infantil e da primeira fase do Ensino Fundamental. Arquétipos do Bem e do Mal, as personagens dos contos de fadas sempre estiveram no imaginário das crianças e, portanto, podem converter-se em um recurso de ensino-aprendizagem de valores morais, cidadania e respeito ao próximo bastante acessível. |
dc.creator | Isabel Cristina Weisz |
dc.created | 2021-03-30 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21200/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/11/os-contos-de-fadas-no-ensino-fundamental-uma-proposta-piagetiana |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Contos de fadas |
dc.subject | Psicogênese |
dc.subject | Piaget |