Os contos de fadas no Ensino Fundamental: uma proposta piagetiana

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21200

dc.type Text
dc.title Os contos de fadas no Ensino Fundamental: uma proposta piagetiana
dc.description Inserido na interface situada entre a Pedagogia e a Literatura e tendo como fundamento científico o estudo da Psicogênese de Piaget, este artigo é uma proposta de ensino de modelos de convivência em grupo e de respeito ao próximo por meio dos contos de fadas clássicos. Seu público-alvo são alunos da Educação Infantil e da primeira fase do Ensino Fundamental. Arquétipos do Bem e do Mal, as personagens dos contos de fadas sempre estiveram no imaginário das crianças e, portanto, podem converter-se em um recurso de ensino-aprendizagem de valores morais, cidadania e respeito ao próximo bastante acessível.
dc.creator Isabel Cristina Weisz
dc.created 2021-03-30
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21200/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/11/os-contos-de-fadas-no-ensino-fundamental-uma-proposta-piagetiana
dc.subject educação pública
dc.subject Contos de fadas
dc.subject Psicogênese
dc.subject Piaget
© Canal CECIERJ 2024