Tateamento e solidão: os desafios atuais de professoras iniciantes de Educação Física no Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21201

  • Título: Tateamento e solidão: os desafios atuais de professoras iniciantes de Educação Física no Ensino Fundamental
  • Autor(es): Danilo Arnaldo Briskievicz,Joyce Nancy da Silva Corrêa,Eliza Salgado de Souza
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 13/04/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/13/tateamento-e-solidao-os-desafios-atuais-de-professoras-iniciantes-de-educacao-fisica-no-ensino-fundamental
  • Código do Recurso: 21201
  • Descrição: Investigam-se os desafios atuais da carreira docente de professoras de Educação Física do Ensino Fundamental nos três primeiros anos. Analisam-se os dados coletados de professoras da Educação Física do Ensino Fundamental que lecionam em redes municipais de ensino de Belo Horizonte/MG e Sabará/MG. Usou-se a metodologia de pesquisa qualitativa em três passos: em primeiro lugar, um levantamento da bibliografia sobre o assunto; em segundo lugar, uma pesquisa de coleta de dados por meio de questionário, aplicado por meio de ferramenta online; em terceiro lugar, após a aplicação, as respostas foram analisadas. Como resultado, destacam-se os desafios, como o sentimento de solidão, o trabalho diário de convencimento da importância da Educação Física perante os alunos e alunas, a escassez de material para trabalho.
© Canal CECIERJ 2024