Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21201
dc.type | Text |
dc.title | Tateamento e solidão: os desafios atuais de professoras iniciantes de Educação Física no Ensino Fundamental |
dc.description | Investigam-se os desafios atuais da carreira docente de professoras de Educação Física do Ensino Fundamental nos três primeiros anos. Analisam-se os dados coletados de professoras da Educação Física do Ensino Fundamental que lecionam em redes municipais de ensino de Belo Horizonte/MG e Sabará/MG. Usou-se a metodologia de pesquisa qualitativa em três passos: em primeiro lugar, um levantamento da bibliografia sobre o assunto; em segundo lugar, uma pesquisa de coleta de dados por meio de questionário, aplicado por meio de ferramenta online; em terceiro lugar, após a aplicação, as respostas foram analisadas. Como resultado, destacam-se os desafios, como o sentimento de solidão, o trabalho diário de convencimento da importância da Educação Física perante os alunos e alunas, a escassez de material para trabalho. |
dc.creator | Danilo Arnaldo Briskievicz,Joyce Nancy da Silva Corrêa,Eliza Salgado de Souza |
dc.created | 2021-04-13 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21201/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/13/tateamento-e-solidao-os-desafios-atuais-de-professoras-iniciantes-de-educacao-fisica-no-ensino-fundamental |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino de Educação Física |
dc.subject | Prática escolar docente |
dc.subject | Anos inicias da docência escolar |
dc.subject | Precarização da prática docente |
dc.subject | Solidão |