Tateamento e solidão: os desafios atuais de professoras iniciantes de Educação Física no Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21201

dc.type Text
dc.title Tateamento e solidão: os desafios atuais de professoras iniciantes de Educação Física no Ensino Fundamental
dc.description Investigam-se os desafios atuais da carreira docente de professoras de Educação Física do Ensino Fundamental nos três primeiros anos. Analisam-se os dados coletados de professoras da Educação Física do Ensino Fundamental que lecionam em redes municipais de ensino de Belo Horizonte/MG e Sabará/MG. Usou-se a metodologia de pesquisa qualitativa em três passos: em primeiro lugar, um levantamento da bibliografia sobre o assunto; em segundo lugar, uma pesquisa de coleta de dados por meio de questionário, aplicado por meio de ferramenta online; em terceiro lugar, após a aplicação, as respostas foram analisadas. Como resultado, destacam-se os desafios, como o sentimento de solidão, o trabalho diário de convencimento da importância da Educação Física perante os alunos e alunas, a escassez de material para trabalho.
dc.creator Danilo Arnaldo Briskievicz,Joyce Nancy da Silva Corrêa,Eliza Salgado de Souza
dc.created 2021-04-13
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21201/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/13/tateamento-e-solidao-os-desafios-atuais-de-professoras-iniciantes-de-educacao-fisica-no-ensino-fundamental
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino de Educação Física
dc.subject Prática escolar docente
dc.subject Anos inicias da docência escolar
dc.subject Precarização da prática docente
dc.subject Solidão
© Canal CECIERJ 2024