Perfil das produções científicas acerca do ensino de Biologia para alunos com surdez no período 2015-2019

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21202

  • Título: Perfil das produções científicas acerca do ensino de Biologia para alunos com surdez no período 2015-2019
  • Autor(es): Leandro Ferreira da Silva,Yssamo de Sousa Gomes,Yusuky de Sousa Gomes
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 27/04/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/15/perfil-das-producoes-cientificas-acerca-do-ensino-de-biologia-para-alunos-com-surdez-no-periodo-2015-2019
  • Código do Recurso: 21202
  • Descrição: O presente artigo tem como base um estudo do tipo “estado da arte”, com o objetivo de sistematizar e mapear a produção do conhecimento acerca do ensino de Biologia para alunos com surdez realizado no Brasil. De natureza bibliográfica, realizada por meio de estudo bibliométrico e revisão de literatura, esta pesquisa partiu do levantamento de artigos, dissertações e teses que abordam a referida temática no período de 2015 a 2019, analisando as tendências e lacunas teórico-metodológicas, contribuindo com a produção científica com vistas à discussão sobre o processo de inclusão e interface: Ensino de Biologia e Alunos com surdez.
© Canal CECIERJ 2024