Escolas de tempo integral: da escala nacional à escala local

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21204

  • Título: Escolas de tempo integral: da escala nacional à escala local
  • Autor(es): Alex Ferreira Agustinho
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 13/04/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/13/escolas-de-tempo-integral-da-escala-nacional-a-escala-local
  • Código do Recurso: 21204
  • Descrição: Este artigo é parte da pesquisa realizada entre 2017 e 2019 intitulada Escolas de Tempo Integral, no curso de graduação em Geografia da UERJ. Sendo assim, o presente texto tem por objetivo analisar os programas de escolas em tempo integral da escala nacional à escala local, utilizando como exemplo o Projeto Horário Integral, de Nova Iguaçu/RJ. O horário integral oferece para os alunos diversas atividades e oficinas com temas pertinentes aos conteúdos escolares de Geografia. Os resultados registraram que os projetos de escala em tempo integral são grandes instrumentos pedagógicos que promovem o desenvolvimento intelectual, físico e social dos discentes.
© Canal CECIERJ 2024