Escolas de tempo integral: da escala nacional à escala local

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21204

dc.type Text
dc.title Escolas de tempo integral: da escala nacional à escala local
dc.description Este artigo é parte da pesquisa realizada entre 2017 e 2019 intitulada Escolas de Tempo Integral, no curso de graduação em Geografia da UERJ. Sendo assim, o presente texto tem por objetivo analisar os programas de escolas em tempo integral da escala nacional à escala local, utilizando como exemplo o Projeto Horário Integral, de Nova Iguaçu/RJ. O horário integral oferece para os alunos diversas atividades e oficinas com temas pertinentes aos conteúdos escolares de Geografia. Os resultados registraram que os projetos de escala em tempo integral são grandes instrumentos pedagógicos que promovem o desenvolvimento intelectual, físico e social dos discentes.
dc.creator Alex Ferreira Agustinho
dc.created 2021-04-13
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21204/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/13/escolas-de-tempo-integral-da-escala-nacional-a-escala-local
dc.subject educação pública
dc.subject Horário integral
dc.subject Cidadania
dc.subject Nova Iguaçu
© Canal CECIERJ 2024