Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21204
dc.type | Text |
dc.title | Escolas de tempo integral: da escala nacional à escala local |
dc.description | Este artigo é parte da pesquisa realizada entre 2017 e 2019 intitulada Escolas de Tempo Integral, no curso de graduação em Geografia da UERJ. Sendo assim, o presente texto tem por objetivo analisar os programas de escolas em tempo integral da escala nacional à escala local, utilizando como exemplo o Projeto Horário Integral, de Nova Iguaçu/RJ. O horário integral oferece para os alunos diversas atividades e oficinas com temas pertinentes aos conteúdos escolares de Geografia. Os resultados registraram que os projetos de escala em tempo integral são grandes instrumentos pedagógicos que promovem o desenvolvimento intelectual, físico e social dos discentes. |
dc.creator | Alex Ferreira Agustinho |
dc.created | 2021-04-13 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21204/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/13/escolas-de-tempo-integral-da-escala-nacional-a-escala-local |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Horário integral |
dc.subject | Cidadania |
dc.subject | Nova Iguaçu |