Divulgação científica no Ensino Médio: experimentação utilizando argilas modificadas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21205

  • Título: Divulgação científica no Ensino Médio: experimentação utilizando argilas modificadas
  • Autor(es): Júlio César de Oliveira Ribeiro,Renato Rosseto
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 06/04/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/12/divulgacao-cientifica-no-ensino-medio-experimentacao-utilizando-argilas-modificadas
  • Código do Recurso: 21205
  • Descrição: Este estudo visa demonstrar para alunos do Ensino Médio os conceitos, a contextualização e a importância ambiental da remoção de corantes em água por meio de argilas modificadas. O trabalho foi realizado em escola pública na cidade de Anápolis/GO com uma turma do 2º ano. Foram aplicados dois questionários. Os resultados e análises do questionário inicial se mostraram preocupantes, principalmente quando relacionados aos conteúdos de Química. Entretanto, no decorrer das aulas, os alunos mostraram interesse e progresso significativos. Os resultados do questionário final foram alentadores, demonstrando que esse tipo de abordagem pode ser promissor.
© Canal CECIERJ 2024