Divulgação científica no Ensino Médio: experimentação utilizando argilas modificadas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21205

dc.type Text
dc.title Divulgação científica no Ensino Médio: experimentação utilizando argilas modificadas
dc.description Este estudo visa demonstrar para alunos do Ensino Médio os conceitos, a contextualização e a importância ambiental da remoção de corantes em água por meio de argilas modificadas. O trabalho foi realizado em escola pública na cidade de Anápolis/GO com uma turma do 2º ano. Foram aplicados dois questionários. Os resultados e análises do questionário inicial se mostraram preocupantes, principalmente quando relacionados aos conteúdos de Química. Entretanto, no decorrer das aulas, os alunos mostraram interesse e progresso significativos. Os resultados do questionário final foram alentadores, demonstrando que esse tipo de abordagem pode ser promissor.
dc.creator Júlio César de Oliveira Ribeiro,Renato Rosseto
dc.created 2021-04-06
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21205/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/12/divulgacao-cientifica-no-ensino-medio-experimentacao-utilizando-argilas-modificadas
dc.subject educação pública
dc.subject Educação química
dc.subject Aplicações da Química
dc.subject Tratamento de resíduos químicos
© Canal CECIERJ 2025