Psicomotricidade da imagem e esquema corporal em uma sala de recursos multifuncionais: inclusão e desenvolvimento global em questão

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21207

  • Título: Psicomotricidade da imagem e esquema corporal em uma sala de recursos multifuncionais: inclusão e desenvolvimento global em questão
  • Autor(es): Francélio Ângelo de Oliveira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 20/04/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/14/psicomotricidade-da-imagem-e-esquema-corporal-em-uma-sala-de-recursos-multifuncionais-inclusao-e-desenvolvimento-global-em-questao
  • Código do Recurso: 21207
  • Descrição: Este artigo trata de uma investigação sobre a inserção da Psicomotricidade em uma sala de recursos multifuncionais de uma escola pública do município de Maranguape/CE, enfocando o esquema e a imagem corporal como elementos que favorecem a aprendizagem de alunos com deficiência intelectual. O trabalho teve como objetivo investigar as estratégias de intervenção para a aquisição do esquema e da imagem corporal dos alunos com deficiência intelectual no atendimento educacional especializado (AEE). É uma pesquisa qualitativa cujo delineamento empregado foi o estudo de caso e direciona seu enfoque para uma instância particular e delimitada do fenômeno.
© Canal CECIERJ 2024