Psicomotricidade da imagem e esquema corporal em uma sala de recursos multifuncionais: inclusão e desenvolvimento global em questão

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21207

dc.type Text
dc.title Psicomotricidade da imagem e esquema corporal em uma sala de recursos multifuncionais: inclusão e desenvolvimento global em questão
dc.description Este artigo trata de uma investigação sobre a inserção da Psicomotricidade em uma sala de recursos multifuncionais de uma escola pública do município de Maranguape/CE, enfocando o esquema e a imagem corporal como elementos que favorecem a aprendizagem de alunos com deficiência intelectual. O trabalho teve como objetivo investigar as estratégias de intervenção para a aquisição do esquema e da imagem corporal dos alunos com deficiência intelectual no atendimento educacional especializado (AEE). É uma pesquisa qualitativa cujo delineamento empregado foi o estudo de caso e direciona seu enfoque para uma instância particular e delimitada do fenômeno.
dc.creator Francélio Ângelo de Oliveira
dc.created 2021-04-20
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21207/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/14/psicomotricidade-da-imagem-e-esquema-corporal-em-uma-sala-de-recursos-multifuncionais-inclusao-e-desenvolvimento-global-em-questao
dc.subject educação pública
dc.subject Imagem e esquema corporal
dc.subject Sala de Recursos Multifuncionais
dc.subject Estudantes com deficiência intelectual
© Canal CECIERJ 2024