A relação entre as dificuldades na aprendizagem e a evasão de alunos na EaD: um estudo de caso

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21211

  • Título: A relação entre as dificuldades na aprendizagem e a evasão de alunos na EaD: um estudo de caso
  • Autor(es): Arlindo Fernando Paiva de Carvalho Junior,Lidiane Gonçalves Barbosa,Leonardo Villela de Castro
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 04/05/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/16/a-relacao-entre-as-dificuldades-na-aprendizagem-e-a-evasao-de-alunos-na-ead-um-estudo-de-caso
  • Código do Recurso: 21211
  • Descrição: A presente pesquisa, de caráter qualitativo, consiste em um estudo de caso delimitado ao polo de apoio presencial do curso técnico a distância do Instituto Federal de Educação de Pinheiral/RJ. A pesquisa realizada no polo acompanhou 16 alunos que iniciaram dois cursos técnicos a distância, do início ao fim do curso, buscando identificar as dificuldades encontradas pelos alunos no decorrer do curso e as causas da evasão dos alunos durante o processo de ensino e aprendizagem na educação a distância. Foram utilizados como instrumentos de coleta de dados questionários aplicados aos alunos ao longo de quase dois anos de curso e entrevista com a professora coordenadora do polo.
© Canal CECIERJ 2024