A relação entre as dificuldades na aprendizagem e a evasão de alunos na EaD: um estudo de caso

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21211

dc.type Text
dc.title A relação entre as dificuldades na aprendizagem e a evasão de alunos na EaD: um estudo de caso
dc.description A presente pesquisa, de caráter qualitativo, consiste em um estudo de caso delimitado ao polo de apoio presencial do curso técnico a distância do Instituto Federal de Educação de Pinheiral/RJ. A pesquisa realizada no polo acompanhou 16 alunos que iniciaram dois cursos técnicos a distância, do início ao fim do curso, buscando identificar as dificuldades encontradas pelos alunos no decorrer do curso e as causas da evasão dos alunos durante o processo de ensino e aprendizagem na educação a distância. Foram utilizados como instrumentos de coleta de dados questionários aplicados aos alunos ao longo de quase dois anos de curso e entrevista com a professora coordenadora do polo.
dc.creator Arlindo Fernando Paiva de Carvalho Junior,Lidiane Gonçalves Barbosa,Leonardo Villela de Castro
dc.created 2021-05-04
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21211/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/16/a-relacao-entre-as-dificuldades-na-aprendizagem-e-a-evasao-de-alunos-na-ead-um-estudo-de-caso
dc.subject educação pública
dc.subject Educação a distância
dc.subject Dificuldades na aprendizagem
dc.subject Evasão
© Canal CECIERJ 2024