Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21211
dc.type | Text |
dc.title | A relação entre as dificuldades na aprendizagem e a evasão de alunos na EaD: um estudo de caso |
dc.description | A presente pesquisa, de caráter qualitativo, consiste em um estudo de caso delimitado ao polo de apoio presencial do curso técnico a distância do Instituto Federal de Educação de Pinheiral/RJ. A pesquisa realizada no polo acompanhou 16 alunos que iniciaram dois cursos técnicos a distância, do início ao fim do curso, buscando identificar as dificuldades encontradas pelos alunos no decorrer do curso e as causas da evasão dos alunos durante o processo de ensino e aprendizagem na educação a distância. Foram utilizados como instrumentos de coleta de dados questionários aplicados aos alunos ao longo de quase dois anos de curso e entrevista com a professora coordenadora do polo. |
dc.creator | Arlindo Fernando Paiva de Carvalho Junior,Lidiane Gonçalves Barbosa,Leonardo Villela de Castro |
dc.created | 2021-05-04 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21211/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/16/a-relacao-entre-as-dificuldades-na-aprendizagem-e-a-evasao-de-alunos-na-ead-um-estudo-de-caso |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação a distância |
dc.subject | Dificuldades na aprendizagem |
dc.subject | Evasão |