Desenvolvimento de uma sequência didática investigativa apoiada pelo uso da tecnologia da informação e comunicação

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21212

  • Título: Desenvolvimento de uma sequência didática investigativa apoiada pelo uso da tecnologia da informação e comunicação
  • Autor(es): Vanesa da Paz Reis da Silva,Andrea Thompson da Poian,Edson Paulino da Silva
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 18/05/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/18/desenvolvimento-de-uma-sequencia-didatica-investigativa-apoiada-pelo-uso-da-tecnologia-da-informacao-e-comunicacao
  • Código do Recurso: 21212
  • Descrição: O uso das TIC no campo da educação tem sido apontado como ferramenta pedagógica. A partir dessa premissa foi desenvolvida uma sequência didática investigativa abordando o tópico Fotossíntese dentro de um ambiente virtual de aprendizagem como apoio ao ensino presencial. Trata-se de uma SEI para o Ensino Médio, porém acreditamos que o conteúdo, devidamente adaptado, poderá ser utilizado igualmente no Ensino Fundamental. O propósito foi criar uma ferramenta pedagógica que dê aos estudantes a oportunidade de ter contato com experimentos, artigos científicos e jogos digitais.
© Canal CECIERJ 2024