Desenvolvimento de uma sequência didática investigativa apoiada pelo uso da tecnologia da informação e comunicação

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21212

dc.type Text
dc.title Desenvolvimento de uma sequência didática investigativa apoiada pelo uso da tecnologia da informação e comunicação
dc.description O uso das TIC no campo da educação tem sido apontado como ferramenta pedagógica. A partir dessa premissa foi desenvolvida uma sequência didática investigativa abordando o tópico Fotossíntese dentro de um ambiente virtual de aprendizagem como apoio ao ensino presencial. Trata-se de uma SEI para o Ensino Médio, porém acreditamos que o conteúdo, devidamente adaptado, poderá ser utilizado igualmente no Ensino Fundamental. O propósito foi criar uma ferramenta pedagógica que dê aos estudantes a oportunidade de ter contato com experimentos, artigos científicos e jogos digitais.
dc.creator Vanesa da Paz Reis da Silva,Andrea Thompson da Poian,Edson Paulino da Silva
dc.created 2021-05-18
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21212/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/18/desenvolvimento-de-uma-sequencia-didatica-investigativa-apoiada-pelo-uso-da-tecnologia-da-informacao-e-comunicacao
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino híbrido
dc.subject Ambiente virtual de aprendizagem
dc.subject Ensino Investigativo
dc.subject Ensino de ciências
dc.subject Ensino de Biologia
© Canal CECIERJ 2024