Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21212
dc.type | Text |
dc.title | Desenvolvimento de uma sequência didática investigativa apoiada pelo uso da tecnologia da informação e comunicação |
dc.description | O uso das TIC no campo da educação tem sido apontado como ferramenta pedagógica. A partir dessa premissa foi desenvolvida uma sequência didática investigativa abordando o tópico Fotossíntese dentro de um ambiente virtual de aprendizagem como apoio ao ensino presencial. Trata-se de uma SEI para o Ensino Médio, porém acreditamos que o conteúdo, devidamente adaptado, poderá ser utilizado igualmente no Ensino Fundamental. O propósito foi criar uma ferramenta pedagógica que dê aos estudantes a oportunidade de ter contato com experimentos, artigos científicos e jogos digitais. |
dc.creator | Vanesa da Paz Reis da Silva,Andrea Thompson da Poian,Edson Paulino da Silva |
dc.created | 2021-05-18 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21212/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/18/desenvolvimento-de-uma-sequencia-didatica-investigativa-apoiada-pelo-uso-da-tecnologia-da-informacao-e-comunicacao |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino híbrido |
dc.subject | Ambiente virtual de aprendizagem |
dc.subject | Ensino Investigativo |
dc.subject | Ensino de ciências |
dc.subject | Ensino de Biologia |