Princípios pedagógicos do trabalho docente na educação on-line – estratégias didáticas através do Moodle para situações de ERE e contextos análogos

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21214

  • Título: Princípios pedagógicos do trabalho docente na educação on-line – estratégias didáticas através do Moodle para situações de ERE e contextos análogos
  • Autor(es): Cleiliane Sisi Peixoto
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 27/04/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/15/principios-pedagogicos-do-trabalho-docente-na-educacao-ion-linei-r-estrategias-didaticas-atraves-do-moodle-para-situacoes-de-ere-e-contextos-analogos
  • Código do Recurso: 21214
  • Descrição: Baseado nas dificuldades dos docentes em adaptar as práticas educativas do ensino presencial para o ensino remoto emergencial (ERE), este estudo discute os princípios pedagógicos do trabalho docente na educação on-line e apresenta estratégias didáticas com os recursos e as ferramentas do Moodle para orientar a prática docente em situações de ERE e em contextos análogos. O estudo constatou que a educação on-line tem seus próprios princípios pedagógicos e que a mera transposição das práticas educativas presenciais para o ERE inviabiliza a configuração de um ensino adequado para os alunos.
© Canal CECIERJ 2024