Princípios pedagógicos do trabalho docente na educação on-line – estratégias didáticas através do Moodle para situações de ERE e contextos análogos

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21214

dc.type Text
dc.title Princípios pedagógicos do trabalho docente na educação on-line – estratégias didáticas através do Moodle para situações de ERE e contextos análogos
dc.description Baseado nas dificuldades dos docentes em adaptar as práticas educativas do ensino presencial para o ensino remoto emergencial (ERE), este estudo discute os princípios pedagógicos do trabalho docente na educação on-line e apresenta estratégias didáticas com os recursos e as ferramentas do Moodle para orientar a prática docente em situações de ERE e em contextos análogos. O estudo constatou que a educação on-line tem seus próprios princípios pedagógicos e que a mera transposição das práticas educativas presenciais para o ERE inviabiliza a configuração de um ensino adequado para os alunos.
dc.creator Cleiliane Sisi Peixoto
dc.created 2021-04-27
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21214/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/15/principios-pedagogicos-do-trabalho-docente-na-educacao-ion-linei-r-estrategias-didaticas-atraves-do-moodle-para-situacoes-de-ere-e-contextos-analogos
dc.subject educação pública
dc.subject EaD
dc.subject ERE
dc.subject Educação on-line
dc.subject Moodle
© Canal CECIERJ 2024