Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21214
| dc.type | Text |
| dc.title | Princípios pedagógicos do trabalho docente na educação on-line – estratégias didáticas através do Moodle para situações de ERE e contextos análogos |
| dc.description | Baseado nas dificuldades dos docentes em adaptar as práticas educativas do ensino presencial para o ensino remoto emergencial (ERE), este estudo discute os princípios pedagógicos do trabalho docente na educação on-line e apresenta estratégias didáticas com os recursos e as ferramentas do Moodle para orientar a prática docente em situações de ERE e em contextos análogos. O estudo constatou que a educação on-line tem seus próprios princípios pedagógicos e que a mera transposição das práticas educativas presenciais para o ERE inviabiliza a configuração de um ensino adequado para os alunos. |
| dc.creator | Cleiliane Sisi Peixoto |
| dc.created | 2021-04-27 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21214/metadados |
| dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/15/principios-pedagogicos-do-trabalho-docente-na-educacao-ion-linei-r-estrategias-didaticas-atraves-do-moodle-para-situacoes-de-ere-e-contextos-analogos |
| dc.subject | educação pública |
| dc.subject | EaD |
| dc.subject | ERE |
| dc.subject | Educação on-line |
| dc.subject | Moodle |